Personagens

Postado por Administração ··· Collor às 18:58

Fernando Collor

Presidente do Brasil entre 1990 e 1992. Collor é odiado por muitos e adorado por outros. Apesar de não se terem provas evidentes, sempre foi acusado de corrupção, inclusive com testemunhas. Inescrupuloso e sedento por dinheiro, tentou fazer uma manobra na economia do país para lucrar e pensar em uma reeleição, mas não só chegou perto de falir o país como também conquistou a antipatia do povo brasileiro. Seu primeiro casamento foi com Lilibeth, com quem teve dois filhos. Mas traiu a heroína com Jucineide, a vilã da história, engravidando-a. Então, se separou de Lilibeth, conquistando seu ódio mortal, mas não se casou com Jucineide. Anos depois, casa-se com Rosane, mulher íntegra e honesta, alvo da inveja de Jucineide. Porém, Rosane vive dias de inferno com Collor, que constantemente a agride fisicamente. Além disse, não assume Fernando James, filho seu com Jucineide. Os seus outros filhos, Afonso e Joaquim, filhos seus de Lilibeth, recebem apenas uma coisa de Collor: o seu mau caratismo. Após chegar ao poder, em 1990, implanta o Plano Collor, que congela contas bancárias para o "bem" do país. Durante o seu período presidencial, tem como aliados a sua mãe, Leda Collor; Zélia Cardoso e sua esposa, Rosane Collor. Porém, consegue fortes inimigos, como suas ex-esposas, Lilibeth e Jucineide; o seu próprio irmão, Pedro Collor e sua esposa, Thereza Collor; e Rafael, um jovem que luta para o impeachment de Collor. Após várias denúncias de seu irmão e CPI's, a população brasileira se revolta e lança o impeachment contra Collor. Mas antes que pudesse ser tirado do poder, no fim de 1992, renuncia à presidência.


 


 

Elizabeth Carvalho (Lilibeth)

Socialite mimada e descontrolada, Lilibeth, como assim todos a chamam, foi a primeira esposa de Fernando Collor. Com Collor, ela teve dois filhos: Afonso e Joaquim. Amava o seu marido até o primeiro dia de seu casamento. Logo na noite de núpcias, Lilibeth foi agredida por Collor. Ela passou a gostar menos dele a cada dia, porém se entendiam e continuaram juntos até que Collor deu a prova de que não a amava como ela o amava: engravida Jucineide, sua ex-namorada e amante do salafrário durante todo o seu casamento com Lilibeth. Descontrolada, ela tenta assassinar o marido e a amante, mas falha. Decide então se separar dele e viver sua vida buscando vingança por todo o sofrimento depressivo que ele a fez passar. Grande amiga de Thereza, será sua principal aliada na luta contra Collor.


 


 

Rosane Malta

Primeira Dama do Brasil no Governo Collor. Boa esposa, faz de tudo para mudar o caráter de Collor. Se casou com Fernando Collor em 1984, mas jamais teve filhos com ele, apesar de ter feito um aborto. Ao lado de seu marido, tem uma vida infernal e muito conturbada. Rosane descobrirá um amor puro e sincero com Rafael, grande inimigo de Collor, rebelde ao seu governo. Mas Collor, não aceitando perder sua esposa para seu maior inimigo, fará de tudo para impedir o casal de ser feliz. Vivia sendo agredida por Collor, chegando até a fugir de casa. Em uma crise conjugal em Agosto de 1991, Collor queria se separar dela, mas Rosane ameaça desmascará-lo numa entrevista. Se separa em 2005.


 


 

Rafael Silva

Rapaz bonito, mas nem um pouco mulherengo. Espera por um verdadeiro amor: não vai atrás de qualquer uma. E pensa encontrar esse grande amor com Jucineide, que mente ser uma pobre garota do interior apenas para se divertir com o rapaz. Muito pobre, ele odeia o governo Collor por fazer promessas à sua grande família sem cumprir. Decide então lutar contra o presidente, armando vários escandâ-los e conquistando uma grande rivalidade com o mesmo. Collor fará de tudo para destruir a vida do rapaz, assim como a de seus pais. A situação piora quando Collor descobre que Rafael tem um caso com sua amante, e mais ainda quando Rafael se apaixona perdidamente por Rosane.


 


 

Jucineide Braz

Mulher bela, elegante e vingativa. Se envolve com Collor, se tornando amante do mesmo. O fruto desse relacionamento é Fernando James, que trata com irresponsabilidade. Depois que Collor a rejeitou, ela faz de tudo para arrancar dele dinheiro e bens. Se envolve com Rafael, grande inimigo de seu ex, apenas por diversão. Irá fazer de tudo para infernizar a vida de Rosane, armando falsas provas de corrupção contra a moça. Sua inveja e sua ira, extremamente perigosas, irão fazer com que Collor fique em suas mãos por um bom tempo.


 


 

Afonso Collor

Filho de Collor com Lilibeth, irmão mais novo de Joaquim. Durante a adolescência, namorou com Luciana, mas acabaram se desentendendo e agora ela está noiva de seu irmão . Inconformado, Afonso usará seu charme e seu poder de sedução até conseguir arruinar esse romance. Sua rivalidade com Joaquim e Fernando James, seu meio-irmão, provoca um clima pesado e revoltado na Casa da Dinda.


 


 

Joaquim Collor

É noivo de Luciana. Jovem frio, sério e responsável, é o oposto de seu irmão, Afonso. Não gosta da corrupção de seu pai, mas vive à custa do mesmo. Quando Afonso roubar sua noiva, Joaquim perderá os instintos e ficará agressivo como sua mãe, Lilibeth.


 


 

Fernando James

Filho de Jucineide e Collor, é o caçula entre os três irmãos. Vive sendo humilhado pelos irmãos Joaquim e Afonso, por ser o "bastardo" da família. Seus pais não oferecem ao jovem nenhuma educação e bons princípios, o que ajuda a formar o seu mau caráter.


 


 

Luciana Dias

Noiva de Joaquim. Uma menina dócil, incapaz de pensar ou fazer o mal. Estudou a vida inteira em uma escola de freiras, mas se formou em Direito. É a aprendiz de Thereza, já que trabalha em seu gabinete. Apesar de sempre pregar a ética, se apaixonou pelo filho de Collor, sabendo que ele é corrupto, e dele ficou noiva. Mas toda sua ideologia poderá mudar quando Afonso entrar em sua vida novamente e seduzi-la.


 


 

Pedro Collor

Irmão de Collor. Depois de conviver uma vida inteira com o mau caráter de seu irmão, Pedro se une à Thereza e Rafael para colocar em público toda a verdade sobre o presidente.


 


 

Zélia Cardoso

Aliada política de Collor, Zélia é uma mulher extremamente culta e calculista. Sabe o que quer da vida. Não é à toa que é a cúmplice de Collor em todas suas armações, sendo sua súdita. É ela quem põe em prática o Plano Collor para tentar restaurar a economia do país e quase o leva à falência.


 


 

Carlos Fonseca

Jornalista ético, completamente favorável à Lula e contrário ao presidente Collor. Está sempre investigando os podres de Collor, sendo o principal responsável pelo conteúdo destruidor que estampa jornais e revista contra o protagonista. Torna-se um aliado de peso de Thereza na luta contra o corrupto. Corteja Lilibeth, mas não é correspondido. Jucineide não medirá esforços para tirar Carlos de seu caminho, já que ele descobrirá que a relação extraconjugal da vilã com Collor nunca acabou.


 


 

Thereza Collor

Mulher de Pedro Collor, ajuda o marido e Rafael a destruir a carreira de Fernando Collor. Ela foi a responsável pela papelada que culminou no impeachment de Collor. É grande amiga de Lilibeth.


 


 Murilo Braz

Irmão de Jucineide, é cúmplice da vilã em suas armações. Completamente manipulado por ela, age sem pensar, pensando apenas nas recompensas que lhe são oferecidas: vida boa à custa da irmã. Jucineide infiltra Murilo na Casa da Dinda, fazendo-o tornar-se íntimo dos filhos de Collor e passar à ela todas as informações necessárias. Além disso, cabe a Murilo a missão de envolver Rosane em escândalos, portanto, ele está sempre tentando seduzi-la.


 


 

Leda Collor

Mãe de Collor. Mulher amargurada, maligna e ambiciosa. Foi a responsável pela formação do mau caratismo de Collor. Ela apóia todos os seus trambiques e o ama profundamente, desprezando Pedro, seu outro filho. Ela tentará provar que Pedro está louco quando ele começar a acusar seu irmão de corrupção, mas Thereza a impedirá.


 


 

Madalena Silva

Mãe de Rafael. Mulher irritante, acha que Collor é um grande presidente. Não é uma mulher má, mas por ter sofrido muito na ditadura, acredita que Collor é a libertação do povo. Collor tentará subornar Madalena para que Rafael saia de seu caminho.


 


 

Rosinete Melanias

Secretária de Collor. É acusada de corrupção, para que o governo diga que está "fazendo justiça". Possui um ar infantil e é ingênua, fazendo sempre as falcatruas que o patrão manda. Enquanto come o pão que o diabo amassou nas mãos da justiça, se envolve com Michael e tem um cômico relacionamento com ele.


 


 

Michael Roy

Motorista particular de Collor, é um homem fechado, porém alegre. Sabe de muitos segredos de Collor, mas nunca se mete nos assuntos do patrão. Acaba tendo um divertido relacionamento com Rosinete, a secretária de Collor.


 


 

Rogério Silva

Pai de Rafael. É um senhor destemido que encontra nos altos juros dos bancos, a chance de ter uma vida digna. Vende o seu antigo caminhão e coloca o dinheiro no banco, mas tudo vai por água abaixo após o Plano Collor. Adoece e após meses lutando contra a súbita doença, morre.


 


 

Paulo César Faria

"Laranja" de Collor, é seu aliado em todos seus trambiques. Acaba sendo procurado pela polícia por ser quem colocava em prática a corrupção.


 


 

Itamar Franco

Vice presidente da república. Após o impeachment, ele assume a presidência do Brasil por cerca de 2 anos.

0 comentários

Postar um comentário