Um antigo projeto

Postado por Administração ··· Collor às 22:03

Se você pensa que a minissérie Collor é um projeto que vem de hoje, está muitíssimo enganado! Neste artigo, nós contaremos melhor sobre a história e o desenvolvimento de tal projeto.


 

Tudo começou com o nascimento do "Ti Ti Ti Global", um jornal que servia como fonte de entretenimento ao mundo fake global (fakes de artistas e personagens da Rede Globo). Por sinal, nós (Socorro e Vicente) estávamos entre os criadores e idealizadores. Entre os diversos recursos apresentados pelo jornal semanal, nasceu a idéia de produzir novelas, que sempre iam ao ar no final de cada edição. Após a primeira trama (que não obteve muito sucesso), a equipe do TG decidiu criar a "Emissora TG", criando uma maneira mais interativa de produzir as novelas.


 

Durante esse tempo em que as novelas estavam no ar em cada edição do jornal, Socorro e Vicente tiveram um projeto de construção de uma minissérie, que inicialmente seria sobre a vida de Dercy Gonçalves. Inclusive, uma boa curiosidade: Ana Carolina Madeira (membro muito querido da MTV, como todos sabem) faria parte da produção da minissérie, sendo uma das autoras. Porém, as coisas não andavam e Ana acabou abandonando o projeto.


 

Por volta de outubro de 2008, Socorro e Vicente, dispostos a não deixar suas idéias no esquecimento, decidiram romper radicalmente com o tema inicial e procurar outro estilo: uma minissérie sobre alguma história política. Houve então a sugestão de retratar o governo de Collor, que logo foi muito bem aceita por todos. Criaram então a comunidade sobre a minissérie (que pode se conferida aqui) reunindo todas as informações possíveis e despertando a curiosidade de todos os globais.


 

Porém, a idéia de continuar com as novelas na emissora morreu junto com o jornal. O projeto caiu novamente no esquecimento, e nada mais sobre Collor foi produzido. Mas outro jornal global surgiu: o extremamente mal-sucedido "Império Global". Com isso, a minissérie ganhou um novo fôlego em sua produção, mas ao jornal falir, novamente foi enterrada.


 

Até que, por sugestão de nossa amiga Ana, decidimos apresentar a sinopse à direção da MTV. Ela então foi aprovada e finalmente nosso sonho de concretizar uma história realizada com tanto carinho está prestes a acontecer.


 

Collor, de fato, já tem cerca de 7 meses de vida.

0 comentários

Postar um comentário