Entrevista – Galisteu Show

Postado por Administração ··· Collor às 22:16

Dia 27 de Junho, o programa "Galisteu Show" exibiu a entrevista com Vicente e Socorro sobre a minissérie. Confira:

       
 

       
 

GALISTEU - Olá MTV, hoje começando um quadro de entrevistas teremos a presença de duas ilustres personalidades da nossa comunidade. Chamo ao palco eles, Vicente Foster e Socorro Batista.

SOCORRO - Muito obrigada pela oportunidade, Galisteu. É um prazer participar dessa entrevista.

VICENTE - Olá a todos. Valeu pelo convite, Drika.


 


 

GALISTEU - Ai a honra é toda minha *-* Bom, começando a entrevista gostaria de saber de como surgiu a idéia de escrever Collor?

VICENTE - A ideia surgiu quando nós criamos os jornais globais e começamos a preparar uma sinopse para uma futura minissérie neles. Primeiramente faríamos uma minissérie sobre a vida de Dercy Gonçalves, mas a Ana Carolina saiu do projeto e eu e a Socorro tomamos a frente dele. Desistimos de falar sobre a vida dela e pegamos um outro tema que praticamente ninguém conhece: o que aconteceu por trás de um governo que todo mundo odiava, o governo Collor.


 


 

GALISTEU - E como funciona o desenvolvimento dos capítulos? Vcs separam por núcleos o que cada um vai escrever, ou cada um escreve determinado número de capítulos? Poderiam nos explicar?

SOCORRO - É o seguinte, antes de qualquer coisa, nós escrevemos pequenos roteiros dos capítulos, como se fossem resumos de cada cena dos mesmos. Na hora de finalmente escrevermos as cenas, a divisão não tem um fundamento exato. Nós temos personagens que são exclusivamente escritos por um de nós, mas no geral, cada um escreve uma metade do capítulo.


 


 

GALISTEU - Mas como é pra vcs retratar a vida de uma personalidade pública, recontar uma história que realmente aconteceu? Creio que a responsabilidade é bem maior, pois mesmo criando as cenas vcs não podem fugir muito ao roteiro original

VICENTE - A responsabilidade é enorme mesmo, estamos falando de situações que realmente aconteceram, de pessoas de verdade que transformaram o governo do país. Pra gente não é tão fácil fazer isso como parece, tivemos que estudar de verdade durante meses para unir situações, criar novas, acrescentar núcleos e muito mais. Apesar dela ser baseada em fatos reais, a minissérie tem cenas que são reais e cenas que são fictícias, fatos que são reais e fatos que são fictícios. Não da pra retratar tudo com pura realidade e nem socar muita ficção. Temos que unir os dois e recriar a história.


 


 

GALISTEU - Isso é fundamental mesmo, afinal essa mescla ajuda muito na condução da história. A história já tem um número fixo de capítulos? Se por acaso a MTV quiser esticar a trama, vcs aceitariam?

SOCORRO - A trama contará com 12 capítulos (2 semanas). Não aceitaríamos esticá-la não, independente da audiência, ela está formulada para possuir essa duração.

VICENTE - Sim, a minissérie já tem um número fixo de capítulos: 12 no total. Quando mandamos a sinopse, estavam previstos 6 capítulos, mas aí ela foi esticada para duas semanas. Esse negócio de esticar é difícil pra uma minissérie como a nossa, seguimos uma linha pré-determinada e esticar esse linha deixaria tudo muito embaralhado e confuso, então é melhor deixar só os 12 capítulos mesmo.


 


 

GALISTEU - Ai ADOREI o poder de vcs em não aceitando esticar a minissérie. Agora, a trama será sobre o ex-presidente Collor, uma figura tão odiada e lembrada como corrupto pot todos, de onde partiu a vontade de falar sobre alguém tão mal visto por todos?

SOCORRO - Justamente pelo fato de o Collor ser mal lembrado e considerado corrupto. Isso gera - como gerou na época - muita polêmica, ou seja, chama a atenção tanto de que já conhece a história quanto de quem praticamente nada sabe sobre o assunto. Nossa minissérie é fictícia e não está nos livros de História, pois temos a intenção de gerar diversão em torno de algo que realmente aconteceu em nosso país. Ao escolher esse tema, queremos proporcionar uma inovação no ramo da web-novelas.


 


 

GALISTEU - Sim, além de tudo é cultura, pois faz parte da nossa história, e não é coisa tão antiga não, de alguns anos atrás. Agora gostaria de saber, se a novela terá muita vilania? Em que personagem vcs estão apostando?

VICENTE - Sim, terá boas doses de golpes, armações e muitas vilanias ao longo dos capítulos. Os principais vilões que vão dar muita dor de cabeça um aos outros são: Lilibeth, Jucineide, Leda e Collor. Eles possuem todas as características de vilões e acho que vão dar o que falar. Estamos apostando principalmente na ironia da Jucineide e no glamour da Leda, que são um dos pontos mais altos de todos os personagens da trama.


 


 

GALISTEU - Abaphem mas eu serei a Jucineide KKKKKKK Bom, gostaria de saber agora dos 2, se existem projetos futuros a Collor? Tanto na área de novelas quanto de programas.

SOCORRO - Adriane, eu tenho várias sinopses de novelas escritas, mas muitas teriam que ser bem adaptas para o modelo da MTV. Agora falando sobre a parceria repeteco entre mim e Vicente, temos um projeto a vista assim. Mas ainda não é definitivo e nem se quer foi avaliado pela direção da MTV: uma novela de suspense em torno de assassinatos, chamada Xeque Mate.

VICENTE - Caso o nosso contrato seja renovado e a MTV esteja interessada, eu e a Socorro já estamos preparando uma futura sinopse para uma novela, que como ela disse, se chama Xeque-Mate. A trama gira em torno da família Chevalier, que é dona de uma vinícola brasileira e é muito rica e bem sucedida. Aos poucos, várias pessoas dessa família ou ligadas à ela serão assassinadas e no lugar do crime serão deixadas peças de xadrez. Tudo isso com muito humor e muito suspense. Mas isso não depende da gente, e sim do interesse da cúpula da MTV nessa sinopse que será apresentada em breve.


 


 

GALISTEU - Nossa, mais que MARA, achei ótima e inovadora a idéia, bem agora gostaria de agradecer muito a presença de vcs aqui, e desejar todo o sucesso em Collor, pois com tudo que estamos vendo a minissérie será ótima, aliás quem quiser mais informações é só se dirigir a comunidade da novela que está relacionada a MTV, lá vc encontra um blog, com tudo Agora eu vou indo, até mais.

SOCORRO - Imagina, foi um prazer! Gostaria de pedir a todos os telespectadores que acompanhem a minissérie e fiquem antenados nas novidades que sairão sobre ela. Abraços!

VICENTE - Eu que agradeço a oportunidade de conversar com você e contar um pouco mais sobre tudo o que vem por aí na minissérie. E claro, gostaria de convidar a todos para acompanharem a minissérie a partir do dia 06 de Julho, sempre às 22h30.      
 

       
 

Fonte: http://migre.me/2UlG

0 comentários

Postar um comentário