Uma história de verdade

Postado por Administração ··· Collor às 11:29

Nem tudo é pura ficção. O drama vivido por Rogério Silva é baseado em um fato que aconteceu com um familiar de um dos autores: Vicente Foster. Saiba mais:


 

Na minissérie, Rogério venderá o seu caminhão e aplicará todo o dinheiro da venda em sua poupança, que na época estavam com juros altíssimos. Na época era mais do que proveitoso aplicar grandes quantidades em dinheiro nas poupanças por causa dos juros. Então, Collor toma posse e congela todas as contas acima de NCz$50mil. Dentre essas contas estava a de Rogério, que agora não vê mais aquilo como um investimento de primeira, mas vê a sua família mendigando pelas ruas. Após saber da notícia, Rogério tem um infarto e morre 6 meses depois.


 

" Quando íamos lançar a minissérie pelos jornais e estávamos em fase da produção de sinopse, fui perguntar para a minha avó do tempo do confisco das poupanças. Ela me contou que o marido de uma de suas irmãs vendeu o seu caminhão com que ele trabalha para investir na poupança com os juros. Então, houve o congelamento das contas e ele ficou em estado de choque, completamente desesperado. Foi piorando ao longo dos meses até que morreu de infarto. Meus avós também tiveram a poupança confiscada na época, mas não era um enorme dinheiro e tinha muito mais guardado na casa deles. Minha avó luta até hoje na justiça para recuperar o dinheiro confiscado na época. "


 

0 comentários

Postar um comentário